4 Dicas imperdíveis para fidelizar seus clientes

04/12/2017 às 15:04:43

Não é fácil satisfazer um consumidor, e a tarefa de fazer isso por um longo período de tempo é ainda mais árdua, e por isso é necessário aprender algumas técnicas que auxiliem nisso.

 1. Entregue o máximo valor possível desde o início

A fidelização começa no processo de implementação do produto ou serviço, desde os primeiros passos, processo de entrega e etc. Garanta que esses processos sejam rápidos e descomplicados, para que assim o clientes sinta-se seguro de que faz uma excelente compra.

 2. Ofereça suporte impecável

O suporte é um dos pontos chave na fidelização, pois a relação são definidas principalmente quando algo dá errado. E nesse momento é fundamental que sua equipe esteja capacitada de forma dinâmica e amigável para solucionar esse problema com rapidez. O suporte de autoatendimento é igualmente interessante para clientes que só necessitam solucionar uma dúvida comum ou relembrar pontos básicos.

 3. Saiba dizer não

O segredo para a satisfação e sucesso do cliente não está em dizer sim para tudo que ele sugerir ou pedir. Saber quando e como dizer não a um cliente é crucial. Nem sempre os recursos que o cliente pede para o produto ou as soluções apontadas por ele são os mais eficazes. É seu papel entender como servi-lo da melhor forma possível e executar essa visão com clareza.

 4. Tome ação com base no feedback recebido

Saiba ouvir às críticas construtivas e sugestões dadas pelos clientes, pois é uma excelente forma de deixa-los satisfeitos. Eles têm uma visão diferente da sua sobre a melhor forma de abordar os problemas, e são de grande auxílio para solucionar problemas que sua equipe talvez nem tenha notado.

Agir com base no feedback sempre que essa se mostrar a melhor opção é uma forma eficaz em gerar grande valor para manter os clientes felizes e fiéis. A fidelização é um dos assuntos mais importantes para o sucesso da sua empresa, faça o máximo para oferecer uma fantástica experiência e eles continuarão comprando de você.

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO