Com que frequência eu devo postar nas redes sociais?

07/12/2017 às 16:41:25

É importante sabermos que existe um limite para a postagem nas redes sociais, que interfere diretamente na relevância e vida útil do seu post.

- No Facebook:

O Facebook é a rede social com a maior quantidade de usuários no mundo. Por isso, é fundamental que a sua marca esteja presente no Face. A sua audiência está entre os mais de um bilhão de usuários ativos diariamente. Sendo assim, para que as suas publicações sejam vistas pelo seu público alvo, os especialistas recomendam a seguinte frequência de publicação:

Grandes marcas: uma vez ao dia é suficiente, pois o alcance é maior e gera maior engajamento e comunicação. Duas é o ideal.
Pequenos negócios: recomenda-se publicar ao menos 3 vezes ao dia, visto que você precisa criar ligação com o seu público, e com um alcance menor o engajamento vem através da interação nas publicações.

- No Linkedin:


O Linkedin é a maior rede social de profissionais do mundo, com mais de 433 milhões de usuários. Por este motivo, é o melhor espaço para encontrar clientes na atualidade. É uma rede social ideal para quem quer promover a sua marca e encontrar os melhores candidatos para trabalhar em equipe. Além de ser uma plataforma indispensável para fazer marketing B2B.

A recomendação para a frequência de postagens no Linkedin, é de um post por dia de trabalho. Ou seja: de segunda à seta feira. Assim você pode se conectar melhor com a sua audiência.

- Instagram:

Aconselha-se publicar no Instagram pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias. 
E atenção, porque há horários chave para postar, no que se refere ao engagement de cada publicação: das 15h às 16h e o outro pico se encontra às 02h.

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO