Marketplace é lançado oficialmente no Brasil pelo Facebook

26/01/2018 às 14:27:08

O dia de ontem começou com a chegada de uma ferramenta nova para os brasileiros no Facebook: o Marketplace. Um lugar único dentro da rede social que facilitará a descoberta e também a compra e venda de produtos localmente.

A ferramenta oficializa de vez essas atividades na plataforma, uma vez que já eram praticadas pelos mais de 550 milões de usuários em grupos dedicados exclusivamente ao comércio. 
“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.

Para utilizar a ferramenta, basta clicar no ícone do Marketplace, que encontra-se próximo a barra de busca chamada explorar. Uma vez que estiver usando esse recurso, utilize o campo de pesquisa para filtrar os resultados por local, categoria e preço. E caso tenha interesse em vender, tire uma foto do item, descreva-o e coloque o seu preço. Os interessados entrarão em contato através do Messenger.

Assim como em algumas outras plataformas de compra e venda, as transações não são feitas pelo Facebook, e sim negociadas pelos usuários. Por isso, fica o alerta: para ter uma compra ou venda segura, não deixe de procurar referências sobre a pessoa e verificar se não é um perfil falso.

Atualmente o Marketplace está ativo em mais de 47 países, e entre as categorias mais buscadas pelos usuários estão veículos, móveis e eletrônicos.

Caso o ícone não esteja aparecendo em seu Facebook, não se preocupe: a disponibilização da ferramenta está chegando gradualmente para os usuários da rede social em todo o país.

Será que depois de desbancar seus rivais quando o assunto é rede social, chegou a vez do Mark Zuckerberg desbancar gigantes como Amazon, Ebay, Olx e MercadoLivre? :o

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO