O funil de vendas é a estratégia mais utilizada pelas equipes comerciais e de marketing. Ele desempenha um papel fundamental na captação de pessoas interessadas em conhecer e adquirir produtos ou serviços. A palavra funil já torna o conceito bastante fácil de entender. Dividido em três etapas (topo, meio e fundo), o consumidor é ‘afunilado’ a partir do momento em que demonstra seu interesse fazendo um cadastro em algum canal, seja ele digital ou offline. O funil oferece uma abordagem direcionada para nutrir esses leads ao longo do tempo. Conheça as etapas do funil abaixo:

Topo do Funil: nesta parte, os consumidores estão na fase de conscientização. Eles podem ter problemas ou necessidades, mas ainda não estão cientes das soluções. O objetivo é atrair a atenção deles por meio de conteúdo informativo, como blogs, vídeos e mídias sociais, criando consciência sobre seu produto ou serviço.

Meio do Funil: nesta etapa, os leads estão considerando suas opções. Eles já estão cientes do problema e estão pesquisando soluções. Aqui, é importante fornecer informações mais detalhadas, como E-books, estudos de caso, para informar sobre como sua oferta pode resolver os problemas de cada um deles.

Fundo do Funil: no fundo do funil, os leads estão prontos para a decisão de compra. Eles estão comparando fornecedores e considerando os detalhes finais. Nesta fase, depoimentos, demonstrações de produtos e ofertas personalizadas são eficazes para incentivar a conversão.

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Agora você sabe como funciona um dos principais processos de captação de leads dentro do Marketing Digital.

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