As redes sociais refletem nossa realidade e identidade! Uma pesquisa recente realizada pelo Instagram em parceria com a WGSN (Worth Global Style Network), empresa que analisa e prevê as próximas tendências nas redes, compartilhou os resultados de um estudo abrangente que analisa as tendências da geração Z nos EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul. A pesquisa abordou tópicos, problemas e tendências considerados importantes pela geração Z, que certamente se tornarão cada vez mais presentes nas redes sociais.
A Geração Z desempenha um papel significativo no mercado imobiliário e econômico, pois são jovens nascidos entre 1995 e 2010, muitos dos quais já estão no mercado de trabalho e influenciam as mudanças no cenário das redes todos os dias. Para as gerações mais novas, temos alguns pilares essenciais para criar engajamento e obter bons resultados nas redes:
Ser autêntico;
Ser vulnerável;
Promover conexões;
Garantir autoaperfeiçoamento.
As gerações mais jovens estão alinhadas com a ideia de ser "unapologetically myself", que podemos traduzir do inglês como: "ser eu mesmo sem culpa" - Ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo, sem se desculpar por quem você é. Isso significa abraçar suas peculiaridades, crenças e personalidade sem se preocupar com o que os outros possam pensar. Se você deseja atrair esse público, que domina as redes sociais, você precisa entrar no jogo e desenvolver esse tipo de conteúdo!
Caso queira que sua marca atinja mais pessoas no mercado imobiliário, entre em contato conosco!
Ficaremos felizes em conversar com você. 😉
Fonte: WGSN e Instagram Blog