No Marketing Digital, para cada ação realizada, espera-se um retorno positivo nos resultados do site, ou do negócio em si. Não necessariamente retorno em receita, em faturamento, mas, pelo menos, em algumas métricas envolvidas na ação: visitantes, leads, maior taxa de conversão, menor taxa de rejeição ou outras.

São várias opções e, para conseguir medir cada uma e descobrir se o resultado foi realmente positivo, entra em cena o Web Analytics: O acompanhamento e análise de todas informações e estatísticas envolvendo o site e as respectivas ações de marketing.

Web Analytics é justamente o que provê feedback se as estratégias adotadas estão progredindo, obtendo sucesso, bem como o que é necessário alterar.

A principal ferramenta para se obter todos os dados de tráfego em um site é o Google Analytics. Com ela, é possível identificar:

- Visitantes ou usuários;

- Visitas ou sessões;

- Quantidade de visualizações em cada página;

- Taxa de rejeição;

- Velocidade de carregamento das páginas.

Conforme cada ferramenta e objetivo, existem vários dados a serem rastreados. Alguns dos mais usados saem dos itens listados ali anteriormente:

- Taxa de rejeição;

- Taxa de conversão;

- Faturamento;

- Percentual de vídeo assistido;

Saber o que medir depende mesmo de determinar um objetivo para a estratégia que vai ser executada. Ação e objetivo precisam andar juntos para o esforço todo fazer sentido e todo mundo concordar que deu resultado.

Notícias relacionadas

Marketing

Parabéns, Afortiori Josué Souza Imóveis e Planeja Engenharia!

LEIA MAIS

Adwords, Inbound Marketing, Marketing, Marketing Digital, Pay Per Click

Como o Pay Per Click pode se tornar Inbound Marketing?

LEIA MAIS

Marketing

O que é o Airbnb e como ele funciona?

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar