De acordo com o Ranking Interbrands, a Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo. A empresa atingiu uma avaliação de 482.215 milhões de dólares, 18% superior ao preço de 2021. Na segunda posição está a Microsoft, que consegue ultrapassar a Amazon graças a um crescimento de 32% no valor de sua marca. A empresa de comércio eletrônico é a terceira, com um preço de 274.819 milhões, 10% a mais que em 2021.
Completam o Top 10: Google, que recebe uma avaliação de 251.751 milhões de dólares (+28%); Samsung , com 87.689 milhões (+17%); Toyota, avaliada em 59.757 milhões (+10%); Coca-Cola, com 57.535 milhões; Mercedes-Benz, cujo preço é de 56.103 milhões (+10%); Disney, com 50.325 milhões (+14%); e Nike, avaliada em 50.289 milhões (+18%).
Entre as marcas que mais aumentam o valor de marca, encontram-se nomes como a Tesla e a Chanel, que em conjunto com a Microsoft conseguem aumentar a sua valorização em 32%. tiveram o maior crescimento percentual ano a ano, todas aumentando o seu valor da marca em 32%. Apesar do crescimento contínuo da Tesla, ela não conseguiu replicar o aumento de 184% no valor da marca que viu em 2021.