É inevitável. As redes sociais são excelentes para expansão e desenvolvimento de marcas e no processo delas de atrair mais clientes. O relatório da We Are Social e Hootsuit aponta que 140 milhões de pessoas no Brasil, um total de 66% da população, utiliza as plataformas de interação social.
Logo, se você tem uma marca ou é criador de conteúdo e pretende fazer disso um negócio, é válida a preocupação com as estratégias de marketing na Internet. É preciso desenvolvê-las, gerar engajamento, segmentar anúncios e elevar as conversões.
Além da divulgação de seus produtos e ofertas, faz-se necessário a criação de conteúdo relevante para o seu público — que deve ser bem definido. É fundamental a existência de um calendário editorial, para que os temas e datas sejam organizados de maneira a haver ascensão da conta, e não estagnação.
Outra maneira de buscar o sucesso através das redes sociais é pelo plano de marketing online, sempre estimulando o engajamento com os seguidores. Permita-se a interações com o público que o segue, levando-o a perguntas que, se bem trabalhadas, podem gerar conteúdos para o feed — sempre acompanhados do Call to Action (CTA).
Lembre-se também de criar uma identidade visual. Ela é, literalmente, uma marca. As pessoas irão reconhecer você pela logo, paleta de cores e símbolos, por exemplo. Tenha uma imagem coerente e consistente, que leve à consolidação.
Aprenda também a monitorar estratégias de marketing para que ela seja otimizada e tenha potencial para alcançar melhores resultados para o seu negócio. Análise de dados é uma opção bastante útil, responsável por identificar pontos fortes e fracos e levar a ajustes precisos.