Assine! Compre já! Saiba mais! 

Esses botões já são velhos conhecidos nossos há muitos anos na internet, mas call to actions comuns como esses podem já não funcionar mais com o perfil atual dos usuários. E uma das principais razões pelas quais as landing pages não tem convertido um bom número de leads é justamente o uso de call to actions considerados “fracos”. 

Por isso, separamos 3 dicas para melhorar os CTA de sua empresa: 

 1- Ofereça benefícios e recompensa instantânea:
Quando se foca em um conteúdo – de qualidade – para atrair informações de possíveis leads, precisamos lembrar que do outro lado da tela ninguém fará isso de graça. Mas, a troca por alguma informação ou conteúdo que esse cliente esteja buscando pode lhe aproximar de maneira mais certeira do lead.

Lembrando que, na era digital, tudo deve ser feito de forma rápida e se possível instantânea. Ninguém gosta de esperar, e 35% dos clientes consideram isso como uma forma de mal atendimento.

 2- Instigue curiosidade e estimule a necessidade de pertencer a algum grupo:
Um CTA chamativo, com alguma pergunta ou alguma informação pessoal tem um apelo muito maior em clientes que estão buscando pelas informações que você possui. “Saiba como faturei 10mil em 15 dias.” “Como transformei meu imóvel em uma máquina de ganhar dinheiro”, “Saiba como entrei no pequeno grupo de super empresários do Brasil” são exemplos de call to actions que geram milhares de leads por dia.

 3- Agrave o problema e ofereça uma solução 

Ainda baseando-se na dica número dois, agravar o problema e oferecer uma solução para o seu potencial lead também atrai uma quantidade significativa de leads. Após identificar o problema mais relevante do seu cliente, instigue interesse em fazer com que alguém fique ansioso a respeito de algo. Se você não debater ou enfrentar seu problema diretamente, seus consumidores jamais saberão que você realmente tem uma solução. Essa técnica de redação publicitária tem sido usada há muito tempo por Dan Kennedy, Ted Nicholas e outros redatores renomados.

Notícias relacionadas

Marketing

Instagram ganha feed exclusivo para Reels na versão Web

LEIA MAIS

Marketing

Produtividade: dicas para você ser mais produtivo durante o seu dia a dia

LEIA MAIS

Marketing

O que já existe de fato na relação mercado imobiliário e metaverso?

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar