Uma nova pesquisa da Meta, realizada com mais 30.000 compradores de todo o mundo, tentou identificar quais são as expectativas das pessoas para as próximas tecnologias, principalmente, relacionadas ao Metaverso, algo ainda muito complexo e confuso para esses consumidores.
Para realizar a pesquisa, a Meta utilizou um conceito mais amplo sobre o Metaverso, de forma que os consumidores conseguissem associar a ideia desse universo digital ao seu dia a dia. Com isso, alguns dados interessantes foram:
- 42% dos compradores acreditam que o Metaverso transformará positivamente sua experiência de compra;
- 51% dizem que as lojas virtuais oferecerão uma maneira mais conveniente de fazer compras;
- 50% dos entrevistados indicaram acreditar que as marcas precisarão estar presentes em plataformas de jogos e outros mundos virtuais para ter sucesso no futuro.
Além disso, a Meta diz que 28% das pessoas estão usando ou usaram AR enquanto fazem compras, enquanto 42% imaginam que AR pode melhorar a experiência de compra “fazendo a ponte entre a loja online e a loja física”.