A estratégia do Inbound Marketing baseia-se na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para que a empresa conquiste confiança e permissão para se comunicar diretamente com seu público.
As quatro ações de execução do Inbound Marketing são:
1. Atração
Conhecendo o perfil da buyer persona, a empresa deve focar no abastecimento de blog e mídias sociais, focar em técnicas de SEO e ter um site bem estruturado e informativo.
2. Conversão
A conversão tem como objetivo coletar informações do contato, como: nome, e-mail e telefone. E isso acontece a partir do momento em que o cliente entra no site. Mas, para que o visitante forneça seus dados é preciso oferecer um material de troca, e esse material precisa agregar valor para esse visitante. A dica aqui é, juntamente com esse material, abusar dos Call To Action das Landing Pages e formulários.
3. Fechamento
É o momento de tornar seu visitante cliente! Demonstre interesse nele nesse momento, pois assim começa a construção de uma relação de confiança. Use esse e-mail fornecido para alimentá-lo com conteúdos de qualidade e construa uma automação de marketing baseada no ciclo de vida e comportamento do cliente com a sua empresa.
4. Fidelização
Aqui a marca deve conquistar o cliente de vez, a tal ponto que ele se torne fiel, e mesmo que ele já tenha realizado a compra é importante fidelizá-lo. Por isso, trabalhe com automação de marketing e ofereça a esse já cliente benefícios como promoções e cupons de desconto exclusivos.