Seja no mundo da comunicação, no marketing, no mercado imobiliário ou até mesmo no dia a dia, existem certos tipos de discussões ou temas atemporais. Ou seja, são assuntos que permanecem relevantes por muito tempo após sua publicação ou debate inicial. Esses são os conteúdos chamados de perenes ou, de maneira mais técnica, conteúdos "evergreen". 🍏📚
➡️ Você já conhecia essa definição para esse tipo de conteúdo? Da tradução literal do inglês, "evergreen" poderia ser traduzido como "sempre verde", referenciando algo que está sempre fresco ou atual. Por exemplo, um manual de boas práticas para inquilinos pode ser utilizado várias e várias vezes por proprietários ou inquilinos diferentes. Portanto, é um material extremamente valioso, pois será revisitado diversas vezes ao longo dos anos. 🗓️
Na verdade, boa parte dos conteúdos que lemos, ouvimos ou assistimos pela internet pode ser classificada como um conteúdo "evergreen", principalmente se for introdutório ou prático do dia a dia. No mundo do mercado imobiliário, a aplicação desse tipo de conteúdo é muito importante. Podemos criar dicas, sugestões para o imóvel e análises que serão revisitadas muitas vezes para consulta. Podemos dizer que todos os conteúdos voltados para o mundo imobiliário são muito importantes, pois são eles que informam ao leitor e/ou usuário sobre determinado assunto, conhecimento dos imóveis ou empreendimentos. ✨
Se você precisa ou quer este tipo de conteúdo, conte com a Basetag! Entre em contato conosco.
Vamos adorar trocar uma ideia com você! 😉
E aí? Gostou do conteúdo? Conta para a gente.