Em junho de 2022, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil alcançou a sétima posição no ranking de países com mais empreendedores, e um dos meios para divulgação de produtos e fechamento de vendas é o envolvimento com os meios digitais, pois, atualmente, eles são os grandes diferenciais para empresas que buscam sucesso financeiro e de identidade.
Os dados da GEM afirmam que, para 2023, é esperado US$ 171 bilhões em vendas on-line no país. Visando ter um bom lucro após o investimento na Internet, empresários e suas equipes devem saber quais serão as estratégias mais utilizadas no ano vigente, levando em consideração a importância de cada uma delas.
O Branding irá continuar no topo, pois ninguém pode ter um negócio sem uma marca. Os conteúdos gerados pelo usuário nas redes sociais também permanecerão como uma das táticas mais inteligentes. A produção de conteúdo gera forte relacionamento com consumidores e público alvo.
Além disso, é necessário que você personalize atendimento e vendas, ou seja, pratique a troca de mensagens em tempo real. Existem várias plataformas de bate-papo que podem contribuir nesse quesito. Vídeos e podcasts são excelentes e irão ser utilizados com frequência em 2023, porque nem todos os clientes e visitantes gostam de textos, principalmente os longos. E, por fim, não esqueça do e-mail marketing — nunca sai de moda.