Tudo ao nosso redor está mudando, e as redes sociais também. 😳 ❗️


Assim como abandonaram o Orkut e o Facebook no passado, agora os jovens estão se afastando do Instagram. Estudiosos apontam razões para esse comportamento, e tudo pode culminar em breve em uma nova rede social ou a migração deste público para outra rede.


Feed Zero, ou grid zero, é um comportamento observável no perfil de pessoas mais jovens no Instagram. Esse nome remete à quantidade de fotos postadas no perfil, ou seja, nenhuma! São perfis sem identificação e sem fotos postadas, geralmente refletindo um padrão mais observador desse público, que participa das redes de forma menos ativa.


O desinteresse em participar ativamente na rede mostra que esses jovens preferem agir como espectadores, invisíveis, mas presentes. Outro detalhe é que redes como o TikTok têm chamado muito mais a atenção, pelo dinamismo e agilidade dos vídeos.


Mas isso significa que o Instagram vai acabar? Muito pelo contrário! O Instagram ainda possui um imenso público de usuários que utilizam a rede todos os dias, assim como o Facebook continua com uma vasta quantidade de acessos. No entanto, é importante estar atento às mudanças de comportamento para que nossas estratégias também sejam assertivas no futuro, em outras redes e com outros públicos.

Notícias relacionadas

Marketing

Imobiliária Rocco dá prazo para inquilino pagar após quarentena

LEIA MAIS

Marketing

3 práticas de automação recomendadas pelo Google Ads

LEIA MAIS

Marketing

Como estão suas campanhas de Black Friday para 2022?

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar