É comum algumas pessoas acharem que fazer marketing digital é lotar suas redes sociais com postagens diversas, todos os dias. É importante postar com frequência sim, porém, antes disso, é preciso inserir assuntos que sejam de interesse do público-alvo em questão.
Quando se fala de público-alvo, a definição é simples: quem você quer atingir com sua publicação. Já quando falamos de assuntos relevantes ou conteúdos ricos, cabe uma análise: o tema escolhido precisa ser interessante para o público-alvo em questão e na maioria das vezes, este conteúdo não é seu produto ou serviço. Afinal, quem segue uma página que só tem produtos? As pessoas são atraídas por assuntos que sejam importantes e relevantes para suas vidas.
Logo, o básico do marketing digital inicia por entender qual é o público que você quer atingir, o que estas pessoas consideram interessante e só então, definir os temas. Feito isso, vale partir para o capricho no visual das postagens, sem poluir, fazer textos criativos e curtos, postar com regularidade e interagir com seus seguidores.
A estratégia por trás dos seus conteúdos e a maneira como você os aborda, ligando o tema com seus produtos ou serviços de alguma maneira, é que ditará seu sucesso na captação de novos possíveis clientes.
Quer entender mais sobre marketing digital? Siga nossas redes e interaja com a gente!
@agenciabasetag