O plano de marketing é composto de três etapas que, se bem aplicadas, possibilitarão aos empresários tomar decisões seguras para alcançar objetivos e metas definidas. 

 O planejamento é voltado para a definição do negócio. Depois de uma análise de ambiente, na qual todas as informações a respeito da empresa são revisadas, com base na matriz F.O.F.A. (ou SWOT), são estabelecidos público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, marca e estratégias de marketing.

 A implementação é a etapa na qual se executam as estratégias de marketing, que devem assegurar a realização dos objetivos e das metas da empresa. O plano de ação é desenvolvido com base na especificação das atividades a serem desempenhadas, no seu período de execução, na forma como serão feitas, quem as fará e com que custo.

 Ao final, deve ser feita uma avaliação, para verificar se as ações executadas estavam de acordo com o que foi planejado.

Fonte: SEBRAE

Notícias relacionadas

Google, Inbound Marketing, Marketing Digital, Ranqueamento Google, SEO

3 Dicas infalíveis para ser relevante no Google!

LEIA MAIS

Marketing, Marketing Digital, Redes Sociais

“Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem até que você mostre a elas” – Steve Jobs

LEIA MAIS

Marketing Digital, Redes Sociais

Equipe Basetag! Conheça o time de Redação

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar