Quem disse que jovens não gostam de áudio!? 

Segundo o relatório anual de tendências do Spotify, denominado Culture Next, os jovens desta geração estão bastante engajados em explorar novas formas de interação com músicas e podcasts. O estudo destaca que 70% dos jovens brasileiros acreditam que ouvir música e podcasts pode diminuir o uso excessivo das redes sociais. ✨

Isso mesmo! Jovens que utilizam programas como Spotify, iTunes, Deezer e YouTube Music têm passado mais tempo nessas plataformas, apenas ouvindo, do que interagindo de fato com outras pessoas na internet. É um modo diferente de participar desse mundo digital. 

E os podcasts têm conquistado cada vez mais espaço na rotina da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). Nos primeiros cinco meses de 2024, foram consumidos 2,9 bilhões de minutos em podcasts apenas em vídeo, marcando um aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

E sabe outro detalhe muito interessante? 95% deles afirmam que suas preferências musicais podem fortalecer laços com outras pessoas que também gostam de determinado artista. A música se torna uma ferramenta de socialização crucial para essa geração, que valoriza experiências compartilhadas. 

É aí que entram os festivais de música, que estão cada vez mais aproveitando o "hype" dessa geração para fomentar seus eventos.

E você? Gosta de plataformas de áudio? Conta para a gente! 

Fonte: Culture Next, Spotify, IstoÉ 

#Basetag #MarketingDigital #Marketing #Imóveis #Podcasts #Estúdio #Música #Jovens #Tendências #Notícias 

Notícias relacionadas

Marketing Digital

A importância de ter um bom website!

LEIA MAIS

Inteligência artificial, Tecnologia

O ChatGPT tem, finalmente, um concorrente à altura: DeepSeek.

LEIA MAIS

Instagram, Marketing Digital, Social Media

Hiperconectividade! Por que vídeos curtos prendem tanto a nossa atenção?

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar