Quem disse que jovens não gostam de áudio!?
Segundo o relatório anual de tendências do Spotify, denominado Culture Next, os jovens desta geração estão bastante engajados em explorar novas formas de interação com músicas e podcasts. O estudo destaca que 70% dos jovens brasileiros acreditam que ouvir música e podcasts pode diminuir o uso excessivo das redes sociais. ✨
Isso mesmo! Jovens que utilizam programas como Spotify, iTunes, Deezer e YouTube Music têm passado mais tempo nessas plataformas, apenas ouvindo, do que interagindo de fato com outras pessoas na internet. É um modo diferente de participar desse mundo digital.
E os podcasts têm conquistado cada vez mais espaço na rotina da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). Nos primeiros cinco meses de 2024, foram consumidos 2,9 bilhões de minutos em podcasts apenas em vídeo, marcando um aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
E sabe outro detalhe muito interessante? 95% deles afirmam que suas preferências musicais podem fortalecer laços com outras pessoas que também gostam de determinado artista. A música se torna uma ferramenta de socialização crucial para essa geração, que valoriza experiências compartilhadas.
É aí que entram os festivais de música, que estão cada vez mais aproveitando o "hype" dessa geração para fomentar seus eventos.
E você? Gosta de plataformas de áudio? Conta para a gente!
Fonte: Culture Next, Spotify, IstoÉ
#Basetag #MarketingDigital #Marketing #Imóveis #Podcasts #Estúdio #Música #Jovens #Tendências #Notícias