O Google Adwords e o SEO são as duas principais ferramentas de Search Engine Marketing e tem como objetivo gerar resultados para sua empresa através de tráfego e conversões. Ainda que cada um tenha suas particularidades, a maioria das empresas adotam essas ferramentas para melhorar suas conversões na internet.

Mas afinal, qual deles gera mais resultados e seria a melhor escolha para o seu negócio?


As diferenças e semelhanças:

Ambas as estratégias estão baseadas na escolha das palavras-chave corretas. Se o anúncio possui boas palavras-chave, pode estar melhor ranqueado no Adwords e com isso atrais mais leads. E, no SEO, seu site fica melhor posicionado através das palavras corretas e isso atrai mais tráfego e consequentemente conversões.

Os motores de busca como Google e Bing baseiam-se nessas palavras para encontrar conteúdos.

 

Abrangência e durabilidade

No Google Adwords os anúncios são exibidos apenas em plataformas do Google, enquanto o SEO atinge todos os mecanismos de busca. Entretanto, os anúncios do Adwords podem ser exibidos em sites parceiros em formatos diversos, enquanto o SEO atinge apenas rede de buscas.

Quanto a durabilidade, o Google Adwords é uma estratégia de curto prazo, enquanto o SEO é um investimento para a vida toda da sua empresa.

Controle do orçamento
 

Teoricamente dentro do SEO você não tem custos, pois não é uma estratégia aonde se paga para coloca-la em prática. Contudo, existe o custo de uma equipe, agência ou profissional envolvido nessa estratégia.

No Adwords, além do custo de equipe, existe o custo de cada campanha de anúncios, e se você não tiver um bom controle do que está sendo investido, o custo dos anúncios pode fugir do controle.

 

 

Resultados

 

O Google Adwords é conhecido por trazer resultados rápidos, enquanto o SEO leva certo tempo para conseguir gerar um tráfego qualificado e atrais leads para o site da sua empresa. O controle do Adwords é feito pelo Analytics, que pode facilitar bastante o entendimento do que está ou não dando certo.

Em contrapartida, no SEO você tem mais elementos para considerar na mensuração dos resultados.

Notícias relacionadas

Marketing Digital, Redes Sociais, Social Media

A humanização do seu negócio vai muito além da formalidade.

LEIA MAIS

Marketing Digital

Inspiracional: 3 frases sobre a importância do Marketing Digital

LEIA MAIS

Instagram, Linkedin, Marketing, Marketing Digital, Marketing Plan, Mídias Sociais, Social Media, Tecnologia

Branding é a arte de comunicar a sua essência

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar