O Gartner, uma organização líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, realizou um levantamento destacando as tecnologias emergentes a serem observadas nos próximos anos. 

1 - Evoluindo e expandindo experiências imersivas
Um número variado de tecnologias emergentes já atuam com inovações no segmento de experiências imersivas, eles utilizam representações virtuais dinâmicas, ambientes e ecossistemas de clientes e pessoas, bem como novos modos de envolvimento do usuário.

Essas inovações permitem que os indivíduos tenham o controle sobre sua identidade digital e seus dados, e assim podem experimentar ecossistemas virtuais que podem ser integrados a moedas digitais. Com essas ferramentas, é possível às organizações alcançarem os clientes de maneiras diferentes e assim fortalecer ou abrir outros fluxos de receita.

A pesquisa da Gartner destaca as seguintes tecnologias capazes de proporcionar experiências imersivas:  Metaverso, Tokens Não Fungíveis (NFTs), Superaplicativos e Web3, identidade descentralizada, humanos digitais, Gêmeos Digitais dos clientes e mercados internos de talentos.

2 - Automação de Inteligência Artificial acelerada
Nos últimos anos, houve um aumento na adoção da Inteligência Artificial, integrando alguns setores de mercado, como o de produtos, serviços e soluções. A automação de Inteligência Artificial reorienta o papel dos humanos no desenvolvimento de tecnologias para o segmento, resultando em previsões e decisões mais precisas e prazos mais rápido para os benefícios esperados.

A empresa aponta as seguintes áreas como destaque no seguimento de Inteligência Artificial; sistemas autônomos, Inteligência Artificial causal, modelos de base, Inteligência Artificial de design generativo e geração de código de aprendizado de máquina.

3 - Rendimento otimizado de profissionais
Os negócios digitais bem-sucedidos são construídos, não comprados. Nesse sentido, um conjunto de tecnologias emergentes se concentra nas comunidades de construtores de produtos, serviços e soluções, como equipes de fusão e as plataformas que elas usam.

As equipes auxiliam na captação de feedback e insights que otimizam e aceleram a entrega de produtos, serviços e soluções e aumentam a sustentabilidade das operações de negócios.

Os setores com melhor rendimento de profissionais são FinOps aumentados, ecossistemas de dados em Nuvem, sustentabilidade em Cloud, armazenamento computacional, arquitetura de malha de segurança cibernética, observabilidade de dados, governança de risco dinâmico, plataformas de Cloud do setor, arquitetura mínima viável, desenvolvimento orientado à observabilidade, OpenTelemetry e engenharia de plataforma.

Fonte: Canaltech
 

Notícias relacionadas

Marketing

Qual melhor horário para postar no Instagram?

LEIA MAIS

Instagram, Marketing, Redes Sociais

Feed ZERO! Os mais jovens não postam mais conteúdos no perfil?

LEIA MAIS

Marketing

Saiba como valorizar mais o seu imóvel

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar