Manter um perfil no Instagram é muito mais que publicar conteúdos esporádicos e falar de um mesmo assunto para determinado público. Um perfil de sucesso precisa de planejamento.

É necessário que você tenha um lugar para organizar datas, horários e tipos de posts, por exemplo. E, para isso, existem várias plataformas — pagas e gratuitas. Há quem goste do Excel, outros do Trello e alguns preferem o bom e velho caderno. O importante é constância e planejamento. Sua conta não deve perder o rumo.

Separamos algumas dicas essenciais para que você coloque em prática e inicie seu planejamento:

▪️ Defina o público alvo;

▪️ Escolha os tipos de posts (foto+legenda, vídeo, carrossel, reels, stories);

▪️ Agende os dias em que o conteúdo entrará na rede social;

▪️ Se você cuida do perfil sozinho, separe um dia para que o conteúdo da semana (pelo menos) seja preparado;

▪️ Após a conclusão do conteúdo, agende-o (Meta tem uma plataforma gratuita de agendamento de posts);

▪️ Depois da publicação, verifique as interações pelo menos duas vezes ao dia e responda e curta comentários, tornando-se mais próximo de quem o acompanha.

Você planeja seus posts? 

 

Notícias relacionadas

Marketing

Parabéns, Afortiori Josué Souza Imóveis e Planeja Engenharia!

LEIA MAIS

Marketing

Saiba como as redes sociais podem te ajudar na busca por um novo imóvel

LEIA MAIS

Marketing

Use a comunicação visual para crescer no mercado 

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar