Público-alvo, no Marketing, refere-se ao grupo de consumidores com características e interesses em comum. Através da definição é possível direcionar campanhas empresariais de forma assertiva, com estratégias que alcançam as pessoas realmente interessadas no assunto em questão.

Existem alguns pontos importantes na segmentação de consumidores e, por conseguinte, na definição do público-alvo. O primeiro volta-se para a Geografia, abraçando a localização das pessoas (país, região, estado, cidade etc). Na parte demográfica, os algoritmos — instruções e comandos — são direcionados para idade, gênero e escolaridade, por exemplo. Além dos pontos mencionados, existem ainda “estilo de vida” e “comportamento”, ligados totalmente ao íntimo dos indivíduos, ressaltando gostos e posicionamentos.

A definição do público-alvo permite que campanhas sejam criadas com eficiência, e o empresário, ou criador de conteúdo, se conecte com os consumidores, conhecendo-o melhor. Ademais, isso aproxima e destaca a marca em meio ao seu segmento, fazendo-a aproveitar oportunidades e se tornar relevante.

Notícias relacionadas

Marketing

A organização- ou a falta dela - é um fator que impacta a sua saúde mental

LEIA MAIS

Marketing

Caixa de perguntas: ferramenta interativa que pode melhorar sua audiência

LEIA MAIS

Marketing

Tendências do mercado imobiliário

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar