Cada vez mais as redes sociais facilitam e enriquecem a experiência de quem procura um imóvel para comprar e morar ou para investimento. Não se trata apenas de um mecanismo de venda, é também um canal de diálogo com eventuais clientes.
A interação tem que ir além do desenvolvimento de sites com informações básicas. É preciso selecionar os canais de interatividade nas redes sociais, procurando o seu público-alvo e as ferramentas que tornam possível este cenário.
O Brasil tem mais de 165 milhões de usuários de internet e o brasileiro passa 3 horas e 47 minutos por dia conectado às redes sociais, segundo relatório da We Are Social e Hootsuite referente a abril de 2022.
São muitos os ambientes de interação com os clientes de todas as faixas etárias, localização e de poder de compra. Entre os mais populares, estão Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, TikTok, Linkedin e Whatsapp, além de plataformas especializadas. O TikTok, por exemplo, vem se destacando entre o público mais jovem que busca imóveis de alto padrão.
Essas ferramentas são, cada vez mais, instrumentos de negócio, mas também de fortalecimentos de laços e confiança com as empresas. A pandemia de Covid-19 provocou significativas mudanças nos hábitos digitais em todo o mundo. Hoje, o consumidor quer encontrar o imóvel, contratar o financiamento, se for o caso, e fechar a compra através da internet, de qualquer lugar.
Por isso, deve-se fornecer uma experiência completa, com informações, fotos, vídeos e outros recursos. Ao buscar informações, eles querem encontrar todos os detalhes, como localização, fachada, os cômodos do imóvel, quais os serviços e comércio do entorno, documentação, financiamento, entre outros.
É preciso refinar a apresentação e criar o desejo, falar do estilo de vida que o comprador terá com a aquisição, atendendo a cada bolso.
Para lançamentos, empreendimentos sem informação de qualidade na rede perdem credibilidade. Os compradores estão cada vez mais exigentes e querem chegar aos estandes de vendas ou aos imóveis escolhidos bem informados, preparados para tirar todas as dúvidas.
Basetag - A agência Basetag é especialista em marketing digital com foco em mercado imobiliário e faz isso há 10 anos. É parceira RD Station Gold e atende dezenas de empresas do setor em todo o Brasil. Se quiser conversar com a gente, basta acessar aqui https://tinyurl.com/2awb7ee2