A famosa plataforma de áudio e agregadora de podcasts Spotify realizou um levantamento em uma pesquisa publicada no ano passado que tem como tema o consumo de áudio no app, com enfoque nos podcasts.🎙
✨Entre as descobertas da empresa, uma delas destaca que a maior parte do consumo de podcasts acontece durante a semana, com 78% de audiência de segunda a sexta-feira e apenas 22% nos finais de semana.
Os horários de deslocamento, às 8h e 17h, são os que registram maior audiência durante a semana, enquanto, nos sábados e domingos, o pico de ouvintes ocorre entre 11h e 12h.
A categoria de comédia lidera em audiência, com 27,55%, seguida por lazer, que engloba jogos e hobbies, sociedade e cultura, negócios e tecnologia. De acordo com a pesquisa, 73% dos ouvintes demonstraram interesse em ter mais oportunidades de interação com seus podcasters favoritos.
Os ouvintes que interagem com os criadores por meio de ferramentas como a caixa de perguntas tendem a consumir 2,35 vezes mais horas de conteúdo mensalmente.
Ou seja, podcasts são uma ótima forma de fidelizar uma marca pessoal ou até mesmo um determinado público! É uma baita oportunidade para se deixar no radar. 😉
fonte: exame.