A famosa plataforma de áudio e agregadora de podcasts Spotify realizou um levantamento em uma pesquisa publicada no ano passado que tem como tema o consumo de áudio no app, com enfoque nos podcasts.🎙


✨Entre as descobertas da empresa, uma delas destaca que a maior parte do consumo de podcasts acontece durante a semana, com 78% de audiência de segunda a sexta-feira e apenas 22% nos finais de semana.


Os horários de deslocamento, às 8h e 17h, são os que registram maior audiência durante a semana, enquanto, nos sábados e domingos, o pico de ouvintes ocorre entre 11h e 12h.


A categoria de comédia lidera em audiência, com 27,55%, seguida por lazer, que engloba jogos e hobbies, sociedade e cultura, negócios e tecnologia. De acordo com a pesquisa, 73% dos ouvintes demonstraram interesse em ter mais oportunidades de interação com seus podcasters favoritos. 


Os ouvintes que interagem com os criadores por meio de ferramentas como a caixa de perguntas tendem a consumir 2,35 vezes mais horas de conteúdo mensalmente.


Ou seja, podcasts são uma ótima forma de fidelizar uma marca pessoal ou até mesmo um determinado público! É uma baita oportunidade para se deixar no radar. 😉


fonte: exame.

Notícias relacionadas

Marketing Digital, Redes Sociais

A cor de 2024! Pantone definiu "Peach Fuzz" como a coloração ideal para este ano.

LEIA MAIS

Instagram, Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

Recomeços são sempre bem-vindos! Instagram permitirá reiniciar o algoritmo do zero.

LEIA MAIS

Instagram, Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

Instagram x TikTok: A guerra dos vídeos curtos vai esquentar!

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar