A famosa plataforma de áudio e agregadora de podcasts Spotify realizou um levantamento em uma pesquisa publicada no ano passado que tem como tema o consumo de áudio no app, com enfoque nos podcasts.🎙


✨Entre as descobertas da empresa, uma delas destaca que a maior parte do consumo de podcasts acontece durante a semana, com 78% de audiência de segunda a sexta-feira e apenas 22% nos finais de semana.


Os horários de deslocamento, às 8h e 17h, são os que registram maior audiência durante a semana, enquanto, nos sábados e domingos, o pico de ouvintes ocorre entre 11h e 12h.


A categoria de comédia lidera em audiência, com 27,55%, seguida por lazer, que engloba jogos e hobbies, sociedade e cultura, negócios e tecnologia. De acordo com a pesquisa, 73% dos ouvintes demonstraram interesse em ter mais oportunidades de interação com seus podcasters favoritos. 


Os ouvintes que interagem com os criadores por meio de ferramentas como a caixa de perguntas tendem a consumir 2,35 vezes mais horas de conteúdo mensalmente.


Ou seja, podcasts são uma ótima forma de fidelizar uma marca pessoal ou até mesmo um determinado público! É uma baita oportunidade para se deixar no radar. 😉


fonte: exame.

Notícias relacionadas

Digital Influencer, Facebook, Instagram, Marketing, Marketing Digital, Marketing Plan, Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media

Share of Life: uma nova perspectiva de conexão com o cliente.

LEIA MAIS

Facebook, Instagram, Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

Nossa atenção é menor do que a de um peixinho: 8 segundos

LEIA MAIS

Marketing, Marketing Digital, Tecnologia

Vídeos impulsionam a venda de imóveis!

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar