Segundo Peter Drucker o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. É conhecer e entender o cliente tão bem que o produto/serviço seja adequado a ele e assim se venda sozinho.

Os fatores que influenciam a estratégia de marketing das empresas, independente de seu tamanho, dizem respeito à sociedade (fornecedores, clientes, outras organizações, acionistas e proprietários), às forças ambientais (sociais, econômicas, tecnológicas, competitivas e reguladoras) e à própria organização (áreas internas da empresa).

O objetivo do marketing é criar, comunicar e entregar valor para determinado mercado-alvo (target) com lucro.

Notícias relacionadas

Inbound Marketing, Marketing, Marketing Digital, Persona

Você sabe o que é uma Buyer Persona?

LEIA MAIS

Marketing Digital, Redes Sociais, Social Media

Verdadeiro ou falso do marketing digital! Confira na legenda.

LEIA MAIS

Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais, Redes Sociais

Imobiliárias devem vender a realização de sonhos.

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar