No último mês de maio, a Meta (empresa responsável pelo Instagram) anunciou atualização no algoritmo da plataforma, que irá punir contas que republicam conteúdos, como as páginas agregadoras de memes, por exemplo. Esses perfis não serão mais recomendados na área de explorar e no feed principal dos usuários. Assim, o Instagram promete valorizar as contas que publicam conteúdos 100% originais.

Mesmo que essas contas agregadoras atribuam créditos aos autores, o Instagram compreendeu o óbvio: isso reduz o alcance dos criadores originais. E essa punição valerá até mesmo para capturas de tela, não apenas para vídeos ou fotos de outras contas.

No entanto, a Meta não explicou se conteúdos autorais publicados em outras plataformas se enquadram nisso. Os famosos "repost's" não serão penalizadas se o conteúdo for antigo. Essa atualização também inclui contas de fãs que publicam fotos de seus ídolos e pessoas que compilam imagens inspiradoras, apenas para citar alguns exemplos.

O Instagram também anunciou um novo sistema de recomendações, com o objetivo de oferecer a todos os criadores uma chance de se destacar na rede social. O novo algoritmo, que deve ser lançado nos próximos meses, recomendará diferentes Reels para uma pequena audiência. Os vídeos que tiverem o melhor desempenho serão recomendados para um público maior, repetindo o processo sucessivamente. Interessante, não é mesmo?

E então, o que você achou dessas novas atualizações? Concorda com a nova iniciativa da Meta? Compartilhe conosco!

Notícias relacionadas

Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

Basetag faz alerta sobre golpes imobiliários na Rádio CBN Curitiba

LEIA MAIS

Instagram, Marketing, Marketing Digital, Marketing Plan

Dica da base: você conhece a estratégia do "Home Staging"?

LEIA MAIS

Marketing Digital, Redes Sociais

O mercado imobiliário é composto por imóveis, mas, acima de tudo... por pessoas!

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar