15 melhores aplicativos para Instagram: crie conteúdos incríveis

07/06/2019 às 13:28:05

Os aplicativos para Instagram são uma mão na roda para quem trabalha com criação de conteúdos nessa rede social.

Isso porque, ainda que você seja o social media mais criativo das galáxias, nem sempre é tão fácil transformar suas ideias em posts incríveis. A não ser que você também seja o designer das galáxias (#parabéns).

Mas, graças aos céus existem uma série de ferramentas simples, intuitivas e, muitas delas gratuitas, para que você transforme suas melhores ideias em posts dignos do Cannes de Design. E nós estamos aqui pra te contar as melhores. Sem rodeios, todas testadas por nós mesmos, da mLabs.

Se liga!

Melhores aplicativos para Instagram

1. Unfold

O Unfold é um app que adiciona filtros com tons mais frios às imagens. Além disso, ele permite fazer a colagem de imagens em um fundo com molduras do tipo polaroid e negativo.  Esse estilo de colagem de fotos é ideal para marcas que possuem loja de roupas, por exemplo, para mostrar duas ou três peças que juntas formam um look bacana e que podem ser adquiridas em conjunto pelo cliente.

2. StorySaver e Repost Stories

Esses apps são uns dos mais queridinhos do Instagram para criação e citação de Stories. Com eles – StorySaver (Android) e Repost Stories (iOS) – você consegue salvar as mídias de outras pessoas e repostar no seu perfil. Ideal para marcas quem usam a estratégia de salvar e compartilhar o conteúdo do Instagram Stories.

3. Storyluxe

O Storyluxe é um app que utiliza o efeito negativo e aplica molduras nas imagens. Ele também permite que sejam escritos textos com uma tipografia com letras à base de neon. Esse app é pago e está disponível apenas para iOS.

4. VideoShop

Um dos apps mais indicados para criar vídeos curtos para os Stories do Instagram. O VideoShop tem funcionalidades bem interessantes, como ajustar a velocidade do vídeo, fazer cortes, acrescentar músicas às imagens etc. Ele pode ser baixado no Android ou em seu iPhone.

5. VSCO

Um dos aplicativos mais populares para Instagram. Ele serve para aplicar filtros de alto padrão às imagens, dando uma nova cara para as fotografias que você produziu. Além disso, ele também faz pequenas edições de vídeo, que podem ser úteis para as seus Stories. O VSCO está disponível para iOS e Android.

6. Instagrid

O Instagrid é a ferramenta ideal para dividir uma imagem grande em várias partes para que elas formem uma única foto no feed. A divisão, em partes iguais, de uma fotografia é o grande diferencial do app, porém além desse recurso ele tem outras funções complementares, como criar diferentes colagens, incluindo mesclagem de fotos e vídeos. O app está disponível para iOS e Android.

7. Feed Master

O Feed Master é ideal para você que gosta de ter um feed totalmente organizado. Com ele você pode armazenar e pré-visualizar as imagens no feed antes de elas irem ao ar. Indispensável para o planejamento de um feed perfeito!  O app está disponível para iOS e Android.

8. Canva

Ideal para quem não tem muitas habilidades com aplicativos mais complexos de edição de imagens, como o Photoshop e o Illustrator, mas quer fazer posts profissionais para o Instagram. O Canva é um aplicativo simples e prático que possibilita diversas combinações de fotos, vetores e textos com fontes variadas. O app está disponível para iOS e Android, e Web.

9. Snapseed

Desenvolvido pelo Google, esse é um dos aplicativos para Instagram que permite trabalhar os detalhes das imagens com bastante precisão. Com ele é possível aplicar efeitos com um pincel para realizar ajustes de cor, recortes e até mesmo a exclusão de objetos ou pessoas das imagens. O Snapseed está disponível para iOS e Android.

10. Huji Cam

O Huji Cam é um app que busca dar um efeito vintage às fotografias. Ele dá tons avermelhados às imagens, para que pareça que elas foram tiradas com câmeras analógicas. É como tirar uma foto, nos dias de hoje, e deixá-la parecida com o ano de 1998. O Huji Cam pode ser baixado no Android ou em seu iPhone.

11. Lightroom

Se você é fã dos produtos da Adobe, vai adorar o Lightroom, um app muito utilizado para alterar as luzes das imagens. Com ele, você consegue fazer edições avançadas com a curva de tons na foto, alterar a exposição, as cores etc. Ideal para trabalhar imagens mais escuras. Disponível para IOS e Android.

12. Photo Grid

O Photo Grid é um app adequado para fazer montagens com fotos e adicionar vídeos. Ele tem uma interface bastante intuitiva e possibilita que sejam feitos posts do tipo slideshow, que costumam gerar bom engajamento nas redes sociais. Disponível para IOS e Android.

13. Touch Retouch

Sabe quando você tem uma foto perfeita, mas um objeto ali está atrapalhando a composição? O Touch Retouch é ideal para esse momento, ele remove os objetos ou pessoas das imagens, deixando-as perfeitas para serem publicadas. Disponível para IOS e Android.

14. Quick

Com o Quick você pode criar e editar vídeos selecionando os arquivos da sua galeria, de maneira simples, sem precisar da ajuda de um profissional da área. O app permite criar transições, vinhetas, cortes, efeitos e ainda sincronizar tudo com a batida da música. Disponível para IOS e Android.

15. Filmora

E para finalizar, se você quer deixar os vídeos personalizados sem marca d’água , o Filmora é a sua melhor opção. O app tem diversos efeitos diferenciados e possibilita que os vídeos sejam feitos e editados diretamente no celular, dando mais agilidade para o seu trabalho. O Filmora está disponível para IOS e Android.

Esses são alguns dos melhores aplicativos para Instagram e eles podem ajudar muito na execução do seu trabalho. Porém, como você já sabe, o mais importante para ser um social media de sucessoé desenvolver um conteúdo de qualidade e acordo com a persona da marca.

 

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO