A psicologia das cores é importante no Branding da sua marca!

21/06/2024 às 13:43:51

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Winnipeg, no Canadá, a cor é uma fonte de informação muito influente quando as pessoas estão tomando uma decisão de compra. Isso ocorre porque os clientes geralmente fazem um julgamento inicial sobre um produto depois de apenas 90 segundos de interação com ele. E adivinha só, esse estudo indica que entre 62% e 90% desse julgamento é baseado na cor. 

O marketing estuda o efeito das cores há muito tempo, por exemplo, tons de vermelho levam a sensações de empolgação, enquanto os tons de azul costumam ser associados a sensações de relaxamento. Ambas as emoções são agradáveis, portanto, qualquer cor pode gerar sentimentos positivos, dependendo do seu objetivo final.

As cores também são muito importantes para reforçar o branding do seu negócio. Tendo essa percepção altíssima à primeira vista, um visual marcante e uma cor bem associada podem permanecer na mente dos clientes quando pensarem no seu empreendimento!

Quer investir ainda mais no seu branding e solidificar a marca na internet? Venha para a Basetag!

Gostou do conteúdo? Siga nosso perfil para não perder nenhuma novidade. 

#Basetag #Marketing #MarketingDigital #Estratégia #MarketingImobiliário #RedesSociais #Conteúdo

#Psicologia #Branding #Cores

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO