Brincadeiras de criança, para alegrar o dia delas!

11/10/2019 às 18:50:03

O dia das crianças está chegando e nada melhor do que brincadeiras divertidas para alegrá-las neste dia! Nós separamos 6 brincadeiras que, além de divertidas, têm benefícios para o desenvolvimento das crianças.

Brinquedo caseiro: criar seu próprio brinquedo pode ser muito divertido, além de estimular as habilidades motoras e a criatividade das crianças. E ainda pode ensinar a criança a reciclar desde cedo e de uma maneira divertida!

Caça ao tesouro: uma brincadeira que pode ser feita tanto ao ar livre, quanto dentro de casa, que trabalha o raciocínio lógico, a sagacidade, a atenção aos detalhes e a paciência das crianças.

Desenho maluco: uma brincadeira para toda a família se divertir, todos começam um desenho em uma folha em branco (cada um com uma cor diferente) e passam para a pessoa que está ao lado continuar o desenho, assim sucessivamente. No final reúnem todas as folhas para ver os desenhos malucos que saíram dessa criação em conjunto. Também é uma ótima brincadeira para estimular a criatividade dos pequenos.

Memória dos objetos: Essa é uma brincadeira excelente para exercitar a memória de uma maneira divertida! Separe 10 objetos da casa (pode ser da cozinha, quarto, sala, qualquer objeto!) deixe a criança observando por um tempo determinado, logo após tire 1 dos objetos ou mude de lugar com outro, aí o pequeno terá que descobrir o que está diferente.

Mímica: Brincar de mímica estimula a criatividade e a expressão corporal das crianças, além de fazer todo mundo se divertir e dar ótimas risadas com as mímicas dos amiguinhos.

Stop: Essa brincadeira antiga tem diversos benefícios para o amadurecimento das crianças. Ela trabalha a interação e a comunicação (na etapa de escolha das categorias), o raciocínio e a memória (na etapa das respostas) e a matemática ao contar o alfabeto e na etapa de marcação de pontos de cada rodada.

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO