Use a comunicação visual para crescer no mercado 

05/01/2022 às 10:53:20

“Quem não é visto não lembrado” parece um simples ditado popular, mas se tornou um lema importante para o Marketing de qualquer empresa. Uma das principais maneiras de permanecer na memória do público é ter uma comunicação visual memorável.
Através da comunicação visual, a identidade da empresa é compartilhada de forma mais direta e simplificada. Logomarca, campanhas publicitárias, vídeos, fachada e muito mais faz parte dessa área. 
Para atingir maiores públicos, uma marca deve utilizar o maior número de tipo de conteúdo. Todos os recursos devem ser convertidos de alguma forma em vendas, engajamento e demais resultados positivos.
Não se trata apenas de publicidade, a comunicação visual vai além da venda de produtos. É sobre compartilhar ideias e projetos de forma acessível.
Uma imagem é lida em pouco tempo, muito mais rápido do que a leitura de um texto. As palavras são importantes (não é a toa que você está lendo o blog da Basetag), mas demandam atenção que, às vezes, não temos tempo suficiente.
Quando estamos com pressa, “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Esse é outro ditado popular pode ser facilmente aplicado ao Marketing Digital.
Não é necessário escolher entre texto e imagem, os dois elementos não são rivais. Pelo contrário, devem se complementar.
Um vídeo pode ter muito mais engajamento do que um texto muito grande. Por exemplo, uma live no Instagram com um especialista de determinado assunto pode ajudar muito mais ao invés de cada usuário ter que correr atrás de um texto para entender a questão abordada. 
Conteúdos interativos, como quizzes e enquetes, também ajudam a aumentar a visibilidade e o engajamento nas redes.
A internet dispõe de um número infinito de possibilidades para criar e manter a comunicação visual de uma empresa ao alcance de muitos clientes. Portanto, basta correr atrás desses recursos para que sua empresa alcance cada vez mais pessoas.
Para mais dicas sobre Marketing Digital, acompanhe o blog da Basetag e nossas redes sociais.
 

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO