O guia de automação lançado pelo Google possui como objetivo esclarecer algumas dúvidas e receios dos anunciantes sobre a automatização do controle de palavras-chave e estratégias de lances. Confira as dicas disponibilizadas pelo próprio Google Ads!

1. Use uma estratégia de palavras-chave de correspondência ampla:
É muito comum que alguns profissionais de tráfego pago tenham experiências frustrantes com a utilização de palavras-chave de correspondência ampla. Afinal, com o uso dessa estratégia, aumentam as chances de atingir um público que não está alinhado com o perfil da persona do negócio.

No entanto, o Google afirma que com a funcionalidade dos “lances inteligentes”, os anunciantes que utilizarem dessa estratégia serão beneficiados, porque “garantem que você dê lances apenas nas pesquisas que devem ter um desempenho para você”.

2. Use estratégia de lances inteligentes:
Como um reforço da primeira prática de automação, o Google Ads afirma que o aprendizado de máquina da ferramenta pode proporcionar otimização favoráveis para o sucesso das campanhas.

Um ponto de atenção é na frequência de ajustes das campanhas, a prática é recomendada para aqueles que não realizam diversas alterações em suas segmentações em um curto espaço de tempo. Caso contrário, o efeito pode ser negativo, já que é preciso de tempo para que a ferramenta analise quais os melhores lances para o perfil do seu nicho.

3. Use anúncios de pesquisa responsivos:
Para descobrir qual tipo de title e description atrai mais a atenção do seu público, o Google Ads recomenda a utilização dos anúncios de pesquisa responsivos. Para isso, você precisa produzir diversas opções e a ferramenta irá realizar combinações automaticamente para identificar qual performa melhor durante as campanhas.

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