Segundo um estudo realizado pela Universidade de Winnipeg, no Canadá, a cor é uma fonte de informação muito influente quando as pessoas estão tomando uma decisão de compra. Isso ocorre porque os clientes geralmente fazem um julgamento inicial sobre um produto depois de apenas 90 segundos de interação com ele. E adivinha só, esse estudo indica que entre 62% e 90% desse julgamento é baseado na cor. 🤭

O marketing estuda o efeito das cores há muito tempo, por exemplo, tons de vermelho levam a sensações de empolgação, enquanto os tons de azul costumam ser associados a sensações de relaxamento. Ambas as emoções são agradáveis, portanto, qualquer cor pode gerar sentimentos positivos, dependendo do seu objetivo final.

As cores também são muito importantes para reforçar o branding do seu negócio. Tendo essa percepção altíssima à primeira vista, um visual marcante e uma cor bem associada podem permanecer na mente dos clientes quando pensarem no seu empreendimento!

Quer investir ainda mais no seu branding e solidificar a marca na internet? Venha para a Basetag!

Gostou do conteúdo? Siga nosso perfil para não perder nenhuma novidade. 😉

Notícias relacionadas

Facebook, Instagram, Marketing, Marketing Digital, Marketing Plan, Mídias Sociais, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

A internet está amadurecendo... e inovar é essencial para continuar relevante.

LEIA MAIS

Marketing

Basetag agora participa do programa Google Partners

LEIA MAIS

Marketing

A jornada de compra de um imóvel

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar