O ChatGPT, da empresa Open AI, é a inteligência artificial que responde a perguntas feitas pelos usuários com textos advindos de varreduras em dados online. A ferramenta é baseada em tecnologia validada e um de seus principais objetivos é tornar o Bing, da Microsoft, um buscador em formato de conversa, na tentativa de enfrentar a hegemonia do Google, que também está desenvolvendo uma IA conversacional chamada Bard.

O ChatGPT tem gerado debates e impactos, inclusive no ramo imobiliário. Corretores já estão utilizando a ferramenta com vários intuitos, como na obtenção de dados de mercado e tendências, redação de listas e atendimento com respostas a perguntas frequentes feitas por clientes.

Apesar da inovação, que pode representar competitividade, especialistas recomendam que haja cautela com a nova inteligência artificial, pois ela ainda não está em pleno funcionamento. Com o tempo, fornecerá informações muito mais precisas e poderemos ver, de fato, seus verdadeiros benefícios e malefícios.

Notícias relacionadas

Marketing

Analytics: Como Fazer Marketing com Dados?

LEIA MAIS

Marketing

Facebook vai combater curas “milagrosas” divulgadas na rede social

LEIA MAIS

Marketing

Tendências do mercado imobiliário

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar