O Instagram oferece diversos formatos de conteúdo, mas o mais dinâmico deles, os Reels, pode ganhar um app próprio. A Meta estaria considerando transformá-los em um aplicativo separado, focado exclusivamente em vídeos curtos, como uma estratégia para fortalecer sua posição no mercado contra o TikTok.
A informação vem do site The Information, que afirma ter entrevistado uma fonte anônima. Segundo essa fonte, Adam Mosseri, líder do Instagram, teria discutido o plano internamente, já atribuindo a ele o codinome Project Ray.
À primeira vista, a ideia pode parecer arriscada. Afinal, seria mais um serviço para a Meta gerenciar e mais um aplicativo para os usuários instalarem. No entanto, um app dedicado aos Reels poderia aprimorar as recomendações de vídeos, aumentando o engajamento e tornando a plataforma mais atrativa.
Mas será que, se for verdade, a estratégia dará certo? Depende! O novo aplicativo pode ser um sucesso, mas também corre o risco de reduzir a frequência dos usuários dentro do próprio Instagram. O que será que vai acontecer? 👀
#Basetag #MarketingImobiliario #Curitiba #Parana #Marketing #AgenciaBasetag #MarketingDigital #Estrategia #TikTok #Reels #Noticias