De acordo com o IAB Brasil, em parceria com a Kantar IBOPE Media, na recente edição do Digital AdSpend Brasil, os investimentos em mídia digital registraram aumento significativo de 12%, atingindo R$ 14,7 bilhões.

O levantamento revela que mais da metade do total do investimento em publicidade digital no primeiro semestre do ano passado foi destinado às redes sociais (52%). Os dados mostram ainda que o formato imagem (estáticas e animadas) foi o mais utilizado (36%), seguido por vídeo (35%) e sites de busca (29%).

O Digital AdSpend aponta também que os mobiles foram responsáveis por 77% do consumo de publicidade digital em 2022; apenas 23% foi enviado ao desktop.

No cálculo geral, os investimentos em publicidade digital durante o ano de 2022 podem ter ultrapassado os R$ 30,2 bilhões investidos em 2021.

Notícias relacionadas

Marketing

Fini aposta em podcasts e anuncia o Finicast

LEIA MAIS

Marketing

Facebook tem aumento no engajamento de usuários

LEIA MAIS

Marketing

Meta pode lançar aplicativo parecido com o Twitter em junho

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar