De acordo com levantamento feito pelo Linkedin, baseado em dados de empregos iniciados por usuários da plataforma entre janeiro de 2018 e julho de 2022, 25 cargos possuem maior demanda. A rede social voltada para o âmbito profissional aponta que as áreas citadas possuem aumento significativo na abertura de oportunidades.
Dentre os cargos voltados para a parte publicitária e jornalística, estão designer de conteúdo e redator, que exercem a função de criadores de estratégias de conteúdo para os produtos ou serviços de uma empresa. A pesquisa do Linkedin mostra que, respectivamente, a expansão foi de 35,4% e 61,1% para vagas remotas.
A lista integral é composta por:
1 - Analista de privacidade;
2 - Especialista em cibersegurança;
3 - Especialista em capacitação de vendas;
4 - Líder de gerente de produtos;
5 - Representante de desenvolvimento de negócios;
6 - Engenheiro de cibersegurança;
7 - Diretor de receita;
8 - Engenheiro de dados;
9 - Analista de desenvolvimento de sistemas;
10 - Pesquisador em experiência do usuário;
11 - Designer de conteúdo;
12 - Engenheiro de qualidade de software;
13 - Desenvolvedor de chatbot;
14 - Analista de marcas;
15 - Engenheiro de confiabilidade de sites;
16 - Desenvolvedor back-end;
17 - Gerente de crescimento;
18 - Executivo de contas de grandes contratos;
19 - Gerente de sustentabilidade;
20 - Especialista de experiência do cliente;
21 - Redator SEO;
22 - Analista de sucesso do cliente;
23 - Coordenador de segurança da informação;
24 - Redator com foco em experiência do usuário;
25 - Analista de suporte de TI.
#Basetag #Publicidade #Jornalismo #Linkedin #Redator #Designer