A sazonalidade é uma característica indispensável do marketing! Como o nome sugere, ele aproveita a “sazonalidade”, ou seja, algo que acontece em certo período, ou por tempo determinado, para alavancar as conversões e causar um impacto diferenciado na campanha de um determinado cliente para um público-alvo específico.

Podemos dizer que o marketing sazonal é uma estratégia empregada para aproveitar determinadas épocas do ano, principalmente as datas comemorativas, como Carnaval, Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Consumidor, Black Friday e até mesmo as próprias mudanças de estação. Aplicando alguma promoção por tempo limitado ou enfatizando essas datas, você poderá gerar uma conexão maior com o seu público e atrair atenção com ofertas especiais.

Um marketing sazonal bem estruturado pode gerar:


Mais leads;

Aumento nas vendas;

Visibilidade;

E conexão com os usuários.


Quer fazer um marketing sazonal de qualidade? Conte com a Basetag!

Notícias relacionadas

Marketing Digital, Social Media

Conteúdo Evergreen! Você sabe qual é a importância deste tipo de conteúdo?

LEIA MAIS

Mídias Sociais, Redes Sociais

Qual a diferença entre Redes sociais e Mídias sociais?

LEIA MAIS

Inbound Marketing, Marketing Digital

A importância da presença digital para as empresas

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar