📊✨ Que o mercado imobiliário é um dos principais setores da economia brasileira não é novidade, não é mesmo? Ele oferece e compreende tudo o que envolve a oferta e a demanda de moradias, escritórios, comércios e outros tipos de imóveis. Além disso, influencia e é influenciado por diversos fatores econômicos, sociais e ambientais, que podem afetar o seu desempenho e perspectivas durante todos os anos. E para 2024? Podemos apostar que a tecnologia e a sustentabilidade dominarão este campo nesse ano.
A constante preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade está moldando e diversificando as escolhas dos consumidores no mercado imobiliário. Por exemplo, projetos que incorporam práticas sustentáveis, mais qualidade construtiva, descarte consciente de resíduos e espaços que visam economizar energia, estão se tornando irresistíveis para uma base de consumidores cada vez mais conscientes (principalmente entre os jovens da Geração Z). 🚀
💡 As "certificações verdes" e tecnologias energeticamente eficientes estão rapidamente se tornando critérios indispensáveis na busca por imóveis e empreendimentos, impulsionando o crescimento do segmento eco-friendly! E possivelmente no futuro, essa modalidade será ainda mais procurada e visada por mais clientes do mercado imobiliário.
Outros segmentos que também serão explorados no mercado são:
Flexibilidade nos espaços de trabalho;
Descentralização urbana;
Pagamentos e transações digitais.
➡️ E aí? Gostou de saber mais sobre algumas tendências do mercado imobiliário para 2024? Conta para a gente.