Mas calma lá! Não estamos nos referindo à razão como "estar sempre certo", mas sim à nossa capacidade de pensamento complexo, capaz de transitar por diferentes aspectos e tomadas de decisões. 😉✨

A Inteligência Artificial é uma ferramenta poderosa, capaz de processar enormes quantidades de dados e identificar padrões com uma eficiência impressionante. No entanto, o que nos diferencia é a nossa habilidade de lidar com a subjetividade, de interpretar nuances emocionais e éticas, e de tomar decisões baseadas em fatores que vão além de números e algoritmos.

Por exemplo, uma Inteligência Artificial atual tem a capacidade de "aprender com os seus erros" por meio de códigos e sequências de programação, que entendem, aprimoram e replicam nossos questionamentos a respeito de um determinado assunto. Porém, conforme a afirmação de Esther Luna Colombini, professora do Instituto de Computação da Unicamp, em uma entrevista ao G1:

"Elas fazem cálculos muito complexos em tempo recorde, mas não por isso necessariamente elas são mais inteligentes. Ao mesmo tempo, elas são muito ruins para fazer coisas que pra gente parecem triviais, como reconhecer a face de uma pessoa ou ser capaz de pegar um conceito que você aprendeu e levar isso para outro cenário."

E é isso que os especialistas estão tentando melhorar! A subjetividade, as nuances e a razão que só nós temos! Interessante, não é mesmo?

fonte: G1 

Notícias relacionadas

Marketing Digital

A Criatividade é a inteligência se DIVERTINDO. - Albert Einstein

LEIA MAIS

Inteligência artificial, Tecnologia

O ChatGPT tem, finalmente, um concorrente à altura: DeepSeek.

LEIA MAIS

Marketing Digital, Redes Sociais, Social Media, Tecnologia

Música, podcasts e festivais: a ascensão do áudio entre os jovens na internet

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar