Entretenimento, conexão e um bom "storytelling" resultam em reconhecimento para a sua marca. ✨✅
Você sabia? Segundo uma pesquisa realizada pelo "Meta Q1 2022 earnings", o formato de vídeo chamado Reels, já conta como 20% do tempo total gasto pelos usuários dentro da plataforma do Instagram. Por isso, preparamos algumas dicas para você mandar bem nos conteúdos dentro da plataforma:
Abordagem: Sempre crie o seu vídeo no formato vertical (9:16), priorize ambientes claros e sem barulhos externos que possam atrapalhar a comunicação durante o processo de produção;
Chame a atenção: Os primeiros segundos são cruciais para prender a atenção do usuário e fazer com que o público geral se interesse pelo seu conteúdo e pela ideia que está sendo proposta na tela. Realize movimentação, transições interessantes e diferentes para manter o vídeo dinâmico;
Crie conteúdo: Crie autoridade através do seu reels, mostre o seu conhecimento sobre determinado assunto ou tema do seu negócio. Explique para o usuário qual é o seu objetivo e complemente com a legenda;
Marca: Evidencie o seu empreendimento, sempre ressalte a sua marca através de falas, imagens e contexto;
Planejamento: Formule um roteiro que contenha os principais assuntos daquilo que você deseja falar ou mostrar. Um bom planejamento faz toda a diferença na hora da execução de uma gravação;
Som: Crie sempre pensando que o usuário irá assistir o vídeo com o som ligado;
Poluição Visual: Evite adesivos em excesso ou filtros desnecessários na gravação, isso pode confundir os indivíduos que assistirão o seu conteúdo dentro da plataforma.
Se atente aos detalhes: E por último, mas não menos importante, preste atenção em todos os elementos que compõem a gravação do seu reels. Evite bagunças e ambientes movimentados, foque na qualidade visual e auditiva!
Criando um reels de qualidade, você fideliza o seu público-alvo e ainda moderniza a sua presença no meio digital! Aposte na criação de vídeos, isso fará toda a diferença!
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