Entretenimento, conexão e um bom "storytelling" resultam em reconhecimento para a sua marca. ✨✅

Você sabia? Segundo uma pesquisa realizada pelo "Meta Q1 2022 earnings", o formato de vídeo chamado Reels, já conta como 20% do tempo total gasto pelos usuários dentro da plataforma do Instagram. Por isso, preparamos algumas dicas para você mandar bem nos conteúdos dentro da plataforma:


Abordagem: Sempre crie o seu vídeo no formato vertical (9:16), priorize ambientes claros e sem barulhos externos que possam atrapalhar a comunicação durante o processo de produção;

Chame a atenção: Os primeiros segundos são cruciais para prender a atenção do usuário e fazer com que o público geral se interesse pelo seu conteúdo e pela ideia que está sendo proposta na tela. Realize movimentação, transições interessantes e diferentes para manter o vídeo dinâmico;

Crie conteúdo: Crie autoridade através do seu reels, mostre o seu conhecimento sobre determinado assunto ou tema do seu negócio. Explique para o usuário qual é o seu objetivo e complemente com a legenda;

Marca: Evidencie o seu empreendimento, sempre ressalte a sua marca através de falas, imagens e contexto;

Planejamento: Formule um roteiro que contenha os principais assuntos daquilo que você deseja falar ou mostrar. Um bom planejamento faz toda a diferença na hora da execução de uma gravação;

Som: Crie sempre pensando que o usuário irá assistir o vídeo com o som ligado;

Poluição Visual: Evite adesivos em excesso ou filtros desnecessários na gravação, isso pode confundir os indivíduos que assistirão o seu conteúdo dentro da plataforma.

Se atente aos detalhes: E por último, mas não menos importante, preste atenção em todos os elementos que compõem a gravação do seu reels. Evite bagunças e ambientes movimentados, foque na qualidade visual e auditiva! 


Criando um reels de qualidade, você fideliza o seu público-alvo e ainda moderniza a sua presença no meio digital! Aposte na criação de vídeos, isso fará toda a diferença!


E aÍ? Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe. 

Notícias relacionadas

Marketing

As estratégias de marketing que toda imobiliária deve adotar

LEIA MAIS

Marketing

Mulheres conquistam cada vez mais espaço no mercado imobiliário

LEIA MAIS

Marketing

Oito insights de finanças para gestores imobiliários

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar