Com a Internet, a forma de interação entre indivíduos e empresas mudou bastante. Muitas delas, buscando novas maneiras de atingir seus públicos-alvo, têm investido ainda mais em plataformas com ferramentas de marketing. As redes sociais têm a capacidade de proporcionar construção e manutenção de relações de confiança entre empresas e clientes e, por isso, estão em alta.

De acordo com o Social Media Today, WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Linkedin, Pinterest, Kawai e Twitter — nesta ordem — foram as redes mais utilizadas por empresas em 2022. Para escolher a melhor é importante identificar alguns fatores:

▪️ O púbico com o qual você trabalha;

▪️ O tipo de conteúdo e formatos que você pretende compartilhar;

▪️ Objetivos que você pretende alcançar.

A partir disso, considere os recursos e funcionalidades de cada plataforma.

Ademais, é fundamental usar métricas de monitoramento de resultados. Elas ajudam nos ajustes de estratégias de marketing, melhorando o desempenho e as interações.

Notícias relacionadas

Marketing

Os aplicativos que todo corretor de imóveis tem que conhecer.

LEIA MAIS

Marketing

Segundo relatório, a maioria dos profissionais de marketing no Brasil enxergam o ramo mais valorizado

LEIA MAIS

Marketing

Conheça as 5 maiores tendências de mídias sociais para 2019

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar