Com a Internet, a forma de interação entre indivíduos e empresas mudou bastante. Muitas delas, buscando novas maneiras de atingir seus públicos-alvo, têm investido ainda mais em plataformas com ferramentas de marketing. As redes sociais têm a capacidade de proporcionar construção e manutenção de relações de confiança entre empresas e clientes e, por isso, estão em alta.
De acordo com o Social Media Today, WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Linkedin, Pinterest, Kawai e Twitter — nesta ordem — foram as redes mais utilizadas por empresas em 2022. Para escolher a melhor é importante identificar alguns fatores:
▪️ O púbico com o qual você trabalha;
▪️ O tipo de conteúdo e formatos que você pretende compartilhar;
▪️ Objetivos que você pretende alcançar.
A partir disso, considere os recursos e funcionalidades de cada plataforma.
Ademais, é fundamental usar métricas de monitoramento de resultados. Elas ajudam nos ajustes de estratégias de marketing, melhorando o desempenho e as interações.