Pesquisa da Comscore, divulgada pela Forbes, mostra que o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo, atrás apenas de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina. O levantamento revela ainda que 131,5 milhões de usuários no Brasil estão passando mais tempo nas plataformas de interação, e que, nelas, cada pessoa gasta 46 horas por mês, aproximadamente.
Diante do cenário, empresários e profissionais autônomos têm a oportunidade de melhorar seus resultados financeiros através da criação de estratégias para as redes sociais, divulgando campanhas, destacando produtos e serviços e estreitando relações com clientes e parceiros.
A chamada Gestão das Redes Sociais permite que empresários construam identidade, fortaleçam marcas e distribuam conteúdos ligados aos objetivos que desejam alcançar. O marketing nas plataformas digitais é assertivo quando baseado em dados e focado em atender as necessidades do público-alvo.
Pesquisa da Hubspost mostra que 54% dos consumidores desejam ver mais conteúdo de uma empresa ou marca que gostam — resultado da Gestão das Redes Sociais aliada ao marketing, responsável por criar estratégias que aproximam marcas e clientes. Além disso, levantamento Podium afirma que 93% dos usuários tem suas decisões de compra afetadas pelos comentários que veem nas redes sociais — mais uma prova da influência das plataformas de interação.
#Basetag #BaseNews #RedesSociais #Marketing #MarketingDigital