O SEO é uma forma de entender as pessoas e como é o comportamento delas ao utilizar os buscadores para conseguirem as respostas para o que é pesquisado.

O comportamento de busca é a forma e o intuito do usuário ao fazer aquela determinada pesquisa. Podemos definir como a união de todas as impressões, interpretações, atitudes e influências que conduzem as pessoas até a decisão de compra.

Entender esse comportamento ajuda não apenas a realizar uma pesquisa de palavras mais eficiente, mas também, na produção de conteúdo qualificado para esse consumidor. 

Confira os tipos mais costumeiros de pesquisa dos consumidores:

Busca Local - Como o próprio nome sugere, a busca local no Google ocorre quando o usuário está atrás de um produto ou serviço que esteja perto dele ou ao redor.

Por exemplo, quando uma pessoa busca “imobiliária no Juvevê”. Veja que a própria busca já traz o local e sugere que ela também está no bairro Juvevê. Assim, as intenções são muito claras, ela não aceitaria outro local que não aquele em que ela fez a pesquisa.

Busca Transacional - Nas buscas transacionais, geralmente, o consumidor tem em si a intenção clara de comprar algo. Por exemplo, quando um estudante ou alguém muito interessado no mundo do marketing digital procura por “Livro de marketing digital”, podemos entender que essa pessoa tem a intenção de adquirir algum livro sobre o tema. Assim, o próprio Google sugere diversos livros com seus preços como uma exposição de produtos.

Busca Navegacional - Na busca navegacional o comportamento de busca do usuário está diretamente ligado a encontrar um site ou informação específica. Por exemplo, quando alguém pesquisa por “site agência basetag”. Vemos que a intenção de busca é encontrar o endereço do site.

Busca Informacional - Neste caso, o consumidor está fazendo uma busca querendo extrair informações sobre determinado assunto, mas sem intenção de realizar uma compra naquele momento. Por exemplo, quando alguém busca por “quanto custa um apartamento”. Podemos deduzir que essa pessoa está buscando por custos que estão incluídos ao se realizar um investimento, não necessariamente está querendo comprar ou procurando por alguém que possa realizar a venda.

Notícias relacionadas

Marketing

Mulheres conquistam cada vez mais espaço no mercado imobiliário

LEIA MAIS

Marketing

PRÉDIOS DE MADEIRA REVOLUCIONAM A CONSTRUÇÃO CIVIL

LEIA MAIS

Marketing

Representantes dos setores imobiliário e comercial entregam carta aberta contra aumento de IPTU

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar