Meta, proprietária do Facebook e Instagram, está preparando atualização de recursos para que seja reforçada a proteção de contas do WhatsApp, com o objetivo de evitar golpes e fraudes.
A novidade, chamada "proteção de conta", permite que usuários adicionem confirmações antes da transferência de acesso do aplicativo de um celular para outro. O intuito é alertar usuários em caso de tentativa de transferência de conta para novo aparelho, impedindo ações criminosas.
Ademais, a Meta pretende realizar a "Verificação de Dispositivo" — automática para os usuários. A função evita que eles sejam atingidos por programas maliciosos que tendem a explorar vulnerabilidades do WhatsApp. Mecanismo internos da rede social irão testar e validar a conexão, para que as pessoas não fiquem expostas a softwares prejudiciais aos celulares.
Diante das novas configurações, o usuário do aplicativo de mensagens deverá informar no aparelho antigo o horário da solicitação e o modelo do novo celular para que a conta seja utilizada.