Meta, proprietária do Facebook e Instagram, está preparando atualização de recursos para que seja reforçada a proteção de contas do WhatsApp, com o objetivo de evitar golpes e fraudes.

A novidade, chamada "proteção de conta", permite que usuários adicionem confirmações antes da transferência de acesso do aplicativo de um celular para outro. O intuito é alertar usuários em caso de tentativa de transferência de conta para novo aparelho, impedindo ações criminosas.

Ademais, a Meta pretende realizar a "Verificação de Dispositivo" — automática para os usuários. A função evita que eles sejam atingidos por programas maliciosos que tendem a explorar vulnerabilidades do WhatsApp. Mecanismo internos da rede social irão testar e validar a conexão, para que as pessoas não fiquem expostas a softwares prejudiciais aos celulares.

Diante das novas configurações, o usuário do aplicativo de mensagens deverá informar no aparelho antigo o horário da solicitação e o modelo do novo celular para que a conta seja utilizada.

Notícias relacionadas

Marketing

Filme curitibano Coração de Neon está nos cinemas

LEIA MAIS

Marketing

Seminário de Mulheres do Mercado Imobiliário reúne 400 pessoas em BC

LEIA MAIS

Marketing

Curitiba é a cidade com maior uso do 5G no Brasil

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar