Redes sociais e marketing digital: vale a pena investir nisso?

12/04/2019 às 16:51:44

E já começamos esse texto dizendo que SIM, vale muito a pena! Existem diversos motivos para você começar a fazer marketing digital através das redes sociais. Um dos principais é que elas, atualmente, são onde marcas e consumidores se encontram.

Mas, as redes sociais são muito mais do que um ponto de encontro, elas são também um lugar para se fazer negócios. As redes sociais também servem para se aproximação e percepção das necessidades do seu público. Além disso, você pode acompanhar o desempenho dos concorrentes e entender a situação do mercado que você atua, e como ele se movimenta.

Por isso, é necessário e importante elaborar uma estratégia de marketing digital eficiente que, realmente faça sentido diante do investimento financeiro, e de sua equipe.

Saiba quais as principais razões para se criar perfis corporativos. Vamos lá?

Visibilidade

Sim, a primeira razão é a visibilidade. Você já deve saber que as pessoas passam grande parte do tempo nas redes sociais, né?

Quando seu objetivo é aumentar a visibilidade da marca, não nem para pensar em ficar de fora do lugar onde elas se encontram. Uma das grandes finalidades para quem está investindo em marketing digital é fazer com que os usuários reconheçam uma marca, o tão falado branding.

Porém, mais do que isso, é preciso garantir que esse reconhecimento de marca seja positivo. E para que isso aconteça, exige-se que seus clientes tenham boas experiências nas redes sociais e também com produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

É importante saber como as redes sociais funcionam, e para isso basta ler um texto em que falamos disso.

>>> Como funcionam os algoritmos das redes sociais?

Engajamento

Gerar engajamento é fundamental nas redes sociais. E vale lembrar que o consumidor de hoje é mais exigente do que antes, ele pesquisa, busca saber sobre a marca e quais são seus valores, ele precisa confiar em você para de fato efetuar uma compra.

Tráfego

As redes sociais também podem ser vistas como fonte de tráfego quando aliadas a outras estratégias de marketing digital. Ou seja, elas podem levar os usuários para as páginas do sua empresa. Isso inclui: blogs, landing pages, produtos em e-commerce, ou qualquer outra página.

Em ações de inbound marketing, é possível que as pessoas naveguem de um post até a página de conversão e façam um download de um e-book, por exemplo, ou entrem em contato com a empresa.

 

 

Autor(a):

Fale conosco

close
Descrubra agora mesmo o que podemos fazer por sua empresa.

Endereço

Av. Paraná 337 - CJ 103 - Cabral
80035-130 - Curitiba - PR

Telefone

(41) 99708-7222

CARREGANDO