Inteligência Artificial é um ‘meio’ e não um ‘fim’.
A Inteligência Artificial, ou IA, é uma das tecnologias mais transformadoras da atualidade e muito comentada nos dias atuais. Em termos técnicos, podemos dizer que ela se refere à capacidade das máquinas de aprender, interagir e responder a perguntas e ações de forma semelhante à inteligência humana. Uma das principais vantagens, é que as inteligências artificiais armazenam uma quantidade ABSURDA de dados sobre diversos assuntos, e podemos fazer perguntas para adquirir informações, estatísticas e respostas direto da fonte (como uma biblioteca digital).
Esses grandes volumes de dados são alimentados constantemente por humanos e algoritmos inteligentes para ler e interpretar padrões. Isso faz com que o processo de aprendizado da IA e, consequentemente, o processo de ensino, seja muito eficiente. A IA é capaz de extrair insights valiosos a partir desses dados, o que beneficia diversos setores, como por exemplo: o setor financeiro, o setor da educação, o setor da saúde, da comunicação e por último, mas não menos importante, o setor do mercado imobiliário.
Isso mesmo! O setor imobiliário também pode aproveitar a inteligência artificial para automatizar processos administrativos, melhorar a experiência do cliente e até mesmo identificar possíveis falhas em cadastros e formulários. Entretanto, a IA também levanta questões éticas e sociais, como a privacidade dos dados e o impacto no ambiente de trabalho. É importante ressaltar que as ferramentas de busca da IA, como o ChatGPT, são apenas ferramentas de auxílio e não substituem o conhecimento e a expertise humana!
O contato, a empatia, a experiência, a criatividade, o respeito à privacidade e o conhecimento humano são essenciais para compreender e entregar aquilo que o cliente deseja. Somente assim podemos estabelecer relacionamentos saudáveis, tanto profissionalmente quanto pessoalmente! Quando entendemos o cenário geral do conhecimento, o ser humano é a verdadeira engrenagem que faz a IA funcionar. ⚙️
fonte: Tableau
fonte: salesforce