Inteligência Artificial é um ‘meio’ e não um ‘fim’. 

A Inteligência Artificial, ou IA, é uma das tecnologias mais transformadoras da atualidade e muito comentada nos dias atuais. Em termos técnicos, podemos dizer que ela se refere à capacidade das máquinas de aprender, interagir e responder a perguntas e ações de forma semelhante à inteligência humana. Uma das principais vantagens, é que as inteligências artificiais armazenam uma quantidade ABSURDA de dados sobre diversos assuntos, e podemos fazer perguntas para adquirir informações, estatísticas e respostas direto da fonte (como uma biblioteca digital).

Esses grandes volumes de dados são alimentados constantemente por humanos e algoritmos inteligentes para ler e interpretar padrões. Isso faz com que o processo de aprendizado da IA e, consequentemente, o processo de ensino, seja muito eficiente. A IA é capaz de extrair insights valiosos a partir desses dados, o que beneficia diversos setores, como por exemplo: o setor financeiro, o setor da educação, o setor da saúde, da comunicação e por último, mas não menos importante, o setor do mercado imobiliário. 

Isso mesmo! O setor imobiliário também pode aproveitar a inteligência artificial para automatizar processos administrativos, melhorar a experiência do cliente e até mesmo identificar possíveis falhas em cadastros e formulários. Entretanto, a IA também levanta questões éticas e sociais, como a privacidade dos dados e o impacto no ambiente de trabalho. É importante ressaltar que as ferramentas de busca da IA, como o ChatGPT, são apenas ferramentas de auxílio e não substituem o conhecimento e a expertise humana!

O contato, a empatia, a experiência, a criatividade, o respeito à privacidade e o conhecimento humano são essenciais para compreender e entregar aquilo que o cliente deseja. Somente assim podemos estabelecer relacionamentos saudáveis, tanto profissionalmente quanto pessoalmente! Quando entendemos o cenário geral do conhecimento, o ser humano é a verdadeira engrenagem que faz a IA funcionar. ⚙️

fonte: Tableau

fonte: salesforce

 

 

Notícias relacionadas

Marketing, Marketing Digital, Tecnologia

Vídeos impulsionam a venda de imóveis!

LEIA MAIS

Marketing

Lemon8: Nova rede social é uma mistura de Instagram e Pinterest

LEIA MAIS

Adwords, Inbound Marketing, Marketing, Marketing Digital, Pay Per Click

Como o Pay Per Click pode se tornar Inbound Marketing?

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar