Apesar de todo o impacto econômico gerado pela pandemia, o mercado imobiliário teve um desempenho surpreendente e muito acima da média em 2021. E a expectativa  de que continuaria crescendo em 2022 vem se confirmando.
Já não é novidade que o coronavírus impactou também a forma como ‘enxergamos’ e vivemos a nossa moradia. 
De olho neste bom momento do mercado, Tatiana Gielow, CEO da agência Basetag, especializada em Marketing Imobiliário aponta 3 fortes tendências para este ano:

1. Home office - durante o período de isolamento social, tivemos que passar muito tempo dentro de casa. Imóveis com mais espaço para trabalhar e para aproveitar a família estão em alta;
 
2. Visitas virtuais - conhecer sua nova casa pelo computador é uma realidade cada vez mais comum. Algumas imobiliárias digitais, conhecidas como proptechs, já oferecem um tour 360º pelos imóveis desejados. Além disso, é possível oferecer um pacote de serviços que pode incluir mudanças na planta e dicas de decoração, aspectos determinantes para fechar negócio;
 
3. Preocupação com o planeta - O selo ESG (Environment, Social and Governance) é usado para se referir às melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio. É um sinal de que os empreendimentos com esse selo têm preocupação ambiental e possuem soluções modernas de sustentabilidade, como baixo consumo de energia e reaproveitamento de água, por exemplo.

Notícias relacionadas

Marketing

3 tendências que prometem transformar o setor da comunicação

LEIA MAIS

Marketing

Linkedin: Designer e redator estão entre os 25 cargos em alta no Brasil

LEIA MAIS

Marketing

Construção civil criou mais de 39 mil novos postos de trabalho CLT em fevereiro

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar