Pesquisa da Kantar Ibope Media revela que usuários de 65 a 75 anos têm utilizado mais as redes sociais. De acordo com o levantamento, de 2015 a 2022 o aumento de brasileiros da faixa etária citada foi de 4.937% no Instagram, 886% no YouTube, 707% no WhatsApp e 255% no Facebook.

Dados da pesquisa FEBRABAN-IPESPE — A Inclusão Digital dos Idosos — mostra que as ferramentas digitais já fazem parte da rotina do público em questão. Os números apontam, por exemplo, que 81% dos idosos brasileiros acessam as redes sociais; 78% fazem vídeo-chamadas; e 62% utilizam a Internet para ler jornais ou revistas.

Já um estudo realizado pela McAfee aponta que os brasileiros são os que mais utilizam aparelhos eletrônicos no mundo; 96% dos pré-adolescentes e adolescentes utilizam smartphones e, por conseguinte, a Internet.

Notícias relacionadas

Marketing

Imobi Day aponta as principais tendências de marketing imobiliário

LEIA MAIS

Marketing

TikTok supera Google e se torna site com mais acessos em 2021

LEIA MAIS

Marketing

Construção civil criou mais de 39 mil novos postos de trabalho CLT em fevereiro

LEIA MAIS

SAIBA MAIS SOBRE MARKETING E CONHEÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Veja novidades do marketing em + Marketing

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar